"Um mais lotado que o outro": aulas voltam e estudantes tomam conta de ônibus
Estudantes da Rede Estadual retornaram hoje, e do município na semana passada
As aulas voltaram e, com elas, os ônibus lotados. Segundo os usuários do transporte coletivo em Campo Grande, empurra-empurra, bate-boca e desrespeito se tornam frequentes quando os alunos voltam a estudar.
As aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) retornaram na semanada passada, e a da REE (Rede Estadual de Ensino), nesta segunda-feira (05).
A cuidadora, Mainara de Oliveira, de 29 anos, aguardava o ônibus no Terminal Hércules Maymone para ir ao trabalho.
“Eu percebi que aumentou muito o número de estudantes e isso atrapalha um pouco porque fica muito lotado e esse horário é muito cheio. Mas, não tem o que a gente fazer”, reclamou. Em sua percepção, a quantidade de ônibus rodando pela cidade também diminuiu.
Já a enfermeira, Mari Castro, de 56 anos, estava em um ponto de ônibus na Avenida Eduardo Elias Zahran aguardando a linha 075 para ir ao Terminal Guaicurus.
“A realidade é que eles [Consórcio Guaicurus] acham que o trabalhador não tem os mesmos direitos que os estudantes. Eles tiram os ônibus e a gente fica nesse aperto. Essas duas últimas semanas foi para acabar. É um ônibus mais lotado que o outro, e os motoristas ainda ficam bravos com a gente. Ninguém tem culpa, mas todo mundo acaba ficando estressado, sofrendo junto”, pontuou.
Ainda de acordo com ela, com os ônibus lotados, qualquer coisa já vira motivo de bate-boca. “Todo mundo já começa o dia estressado, querem subir o valor da passagem, mas não melhoram a qualidade dos ônibus”, completou.
Mari diz que anda de ônibus há 18 anos e que a única coisa que mudou de lá para cá foi o valor da passagem.
O Campo Grande News questionou o Consórcio sobre número de ônibus rodando a partir da volta ás aulas, e aguarda resposta.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.