Violência doméstica termina com morte em confronto
Segundo registro policial, homem ameaçava ex-mulher com faca e tentou atacar policial militar
Suspeito de violência doméstica, Welligton Ferreira dos Santos, de 28 anos, morreu ao reagir à abordagem da Polícia Militar, na noite dessa sexta-feira (6), no Bairro Parque Novos Estados, em Campo Grande. Esta é a 69ª "morte por intervenção de agente do estado", ou seja, casos de confronto com a polícia em Mato Grosso do Sul.
De acordo com registro do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada por volta das 20h em uma casa na Rua Arlindo Sampaio Jorge depois de vizinhos escutarem gritos de socorro e crianças chorando. As testemunhas também ouviram estrondo, momento em um homem falou que era do "comando" e mataria a mulher que morava no imóvel. Não se sabe se "comando" era alusão a facção criminosa.
Quando os militares chegaram, viram o homem jogando um copo no chão e gritando com a moradora. O portão estava apenas encostado e os militares entraram, pedindo que ele se afastasse da vítima. Mas, pelo registro policial, ele atacou a PM com uma faca.
Os policiais pediram para que ele parasse, mas o homem continuou. "Vocês vão ter que atirar em mim", disse o suspeito. Quando se aproximou mais com a faca, os policiais dispararam e o atingiram. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas Welligton não resistiu e morreu no local.
Na manhã deste sábado (7), vizinhos conversaram com o Campo Grande News e disseram ter escutado dois tiros, depois viram a movimentação policial. A vítima contou que Welligton morava em Ribas do Rio Pardo e, sempre que faz uso de drogas, fica agressivo. E ia, então, até a residência da vítima, causar brigas por não aceitar o término do relacionamento.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.