Diretor diz que Bernal mandou parar fiscalização de ambulantes neste ano
A fiscalização de vendedores ambulantes e apreensão de produtos foram proibidas neste ano por determinação do prefeito Alcides Bernal (PP). Pelo menos é o que afirmou o diretor de controle urbanístico da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), José Albuquerque Romero, em audiência pública na noite de hoje (2) na Câmara Municipal.
A informação do diretor foi repassada após o Campo Grande News divulgar matéria onde os ambulantes alegam que a fiscalização parou neste ano nos terminais de transporte urbano da cidade.
- Leia Também
- Ambulantes lotam Câmara para cobrar regularização da profissão
- Ambulantes até da Paraíba lotam e dividem ruas e terminais na Capital
“De janeiro para cá, por determinação do prefeito Alcides Bernal, não foram feitas apreensões de mercadorias”, explicou Romero.
Ainda segundo ele, a fiscalização dos terminais é de responsabilidade da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), conforme contrato de concessão estabelecido com a Prefeitura.
Ainda segundo o diretor da Semadur, a decisão do prefeito foi necessária para que sejam feitos estudos para resolver o impasse referente à situação dos ambulantes em Campo Grande.