MS Qualifica Digital oferece 1,2 mil vagas em capacitações no setor florestal
São 122 tipos de cursos disponíveis, com carga horária entre 144 e 220 horas
A nova plataforma MS Qualifica Digital terá 1.220 vagas gratuitas em capacitações no setor florestal. Essas oportunidades estão sendo oferecidas pelo Senar/MS.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Plataforma MS Qualifica Digital oferece 1.220 vagas gratuitas em cursos do setor florestal em Mato Grosso do Sul. Lançada pelo governo estadual, a plataforma conecta trabalhadores, empresas e instituições de ensino, com acesso a cursos, vagas e currículos. O objetivo é facilitar a qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho, com navegação acessível. A iniciativa, em parceria com o Senar/MS, Semadesc e Funtrab, oferece 12 trilhas de capacitação, com cargas horárias de 144 a 220 horas. Os cursos abrangem temas como viveirista, máquinas florestais, segurança no manejo, comercialização e processos gerenciais em florestas plantadas. As inscrições podem ser feitas pelo site msqualifica.ms.gov.br.
A plataforma msqualifica.ms.gov.br, lançada na quarta-feira (30) pelo Governo do Estado, conecta trabalhadores, empresas e instituições de ensino, integrando ações de qualificação profissional e geração de emprego.
Com isso, permite o acesso a cursos, vagas de emprego e currículos. A proposta é oferecer uma navegação acessível, inclusive para pessoas com pouca familiaridade com tecnologia, e conectar diretamente a demanda do mercado de trabalho.
“Estamos oferecendo capacitações gratuitas aos produtores rurais, trabalhadores e aquelas pessoas que querem se inserir no mercado de trabalho. São 12 trilhas de capacitações, com carga horária entre 144 e 220 horas, para quem deseja entrar ou se qualificar no mercado florestal”, explicou o superintendente do Senar Mato Grosso do Sul, Lucas Galvan, que assinou termo de cooperação técnica com a Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e a Funtrab (Fundação do Trabalho de MS).
Entre os temas ofertados estão:
– Viveirista (24 cursos – 196h)
– Máquinas Florestais – Periféricos e Tecnologias (22 cursos – 216h)
– Operador de Máquinas – Linha Amarela (14 cursos – 168h)
– Segurança no Manejo de Florestas (18 cursos – 144h)
– Comercialização de Florestas Plantadas (18 cursos – 200h)
– Processos Gerenciais em Florestas Plantadas (26 cursos – 220h)
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.