ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Fábrica de fertilizantes fica pronta em 2014, diz André

Redação | 27/04/2010 12:02

Após reunião com a diretoria da Petrobras, o governador André Puccinelli (PMDB) disse em entrevista exclusiva ao Campo Grande News por telefone, que a fábrica de fertilizantes em Três Lagoas ficará pronta no início do segundo semestre de 2014.

O anúncio oficial foi feito pelo presidente da estatal, Sérgio Gabrielli, e pela diretora de gás e energia, Maria das Graças Foster, em encontro que acabou há pouco na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro.

A Petrobras solicitou que as licenças prévias para o início das obras fossem agilizadas e entregues até o final de outubro desse ano, para que se iniciem as obras, disse o governador. "Eles (Petrobras) nos pediram que agilizasse a licença prévia, que define as condições do terreno e construção da fábrica", comentou.

André disse ainda que Três Lagoas será sede da maior fábrica de nitrogenados do mundo e que o governo do Estado trocou impostos por empregos. "Durante a obra, serão 8 mil empregados na construção e 2 mil trabalhando na fábrica. Após a instalação definitiva, também será agregada a produção de nitrogênio e potássio na fábrica".

De acordo com André, o retorno financeiro ao Estado virá após dez anos. "Ela começa a produzir no início do segundo semestre de 2014 e trará retorno financeiro ao Estado após dez anos", comemora.

A planta irá produzir 1,2 milhão de toneladas por ano de uréia e 81 mil toneladas de amônia. Os investimentos previstos ultrapassam os R$ 2 bilhões de reais.

Estiveram presentes na reunião: os senadores Delcídio do Amaral (PT) e Marisa Serrano (PSDB); os deputados federais Waldemir Moka (PMDB), Geraldo Resende (PMDB), Marçal Filho (PMDB) e Antônio Carlos Biffi (PT); a ex-prefeita de Três Lagoas e pré-candidata a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e a atual prefeita do município, Márcia Moura (PMDB).

Nos siga no Google Notícias