“Operação Trabalho” do DOF mobiliza 70 policiais em estradas da fronteira
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) iniciou hoje de manhã a “Operação Trabalho”, alusiva ao feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador. O patrulhamento itinerante de fronteira será reforçado desta quarta-feira até o final do feriadão, no domingo. De acordo com o serviço de comunicação do DOF, pelo menos 70 policiais utilizando 20 viaturas atuam no policiamento ostensivo, preventivo e repressivo itinerante nas fronteiras de Mato Grosso do Sul, com apoio do setor de Inteligência do departamento.
“Nos últimos dias tivemos muitas apreensões de drogas e pessoas envolvidas com o narcotráfico na área de fronteira. Em decorrência do feriado do Dia do Trabalhador, decidimos ampliar nossa cobertura que já é realizada nos 51 municípios de fronteira com Bolívia e Paraguai, visto que o trânsito de veículos e pessoas aumenta consideravelmente, em especial entre Corumbá-Puerto Quijarro, Mundo Novo-Salto Del Guairá, Ponta Porã-Pedro Juan Caballero, Coronel Sapucaia-Capitan Bado, Bela Vista-Bella Vista Norte, Sete Quedas-Pindoty Porã e Paranhos-Ypê-Jhu”, afirmou o diretor do DOF, tenente-coronel Ary Carlos Barbosa.
Segundo ele, as equipes vão permanecer nas rodovias federais, estaduais, estradas e vicinais dessas áreas, para coibir principalmente tráfico de armas e drogas e contrabando de cigarro. A operação ainda não tem data prevista para o encerramento, mas deverá se estender até o final de semana.