ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Antes de confessar, rapaz alegou que outra mulher havia esfaqueado esposa

Autor de 23 anos foi quem acionou o socorro e, após contradições, acabou assumindo que matou Cíntia

Por Ana Paula Chuva | 23/12/2024 12:09
Marcas de sangue no chão do quarto do casal (Foto: Divulgação | PCMS)
Marcas de sangue no chão do quarto do casal (Foto: Divulgação | PCMS)

Rapaz de 23 anos, preso por matar a companheira com dez facadas, foi quem acionou o socorro e chegou a relatar em primeiro momento que Cíntia Martins, 22 anos, havia sido ferida por uma terceira pessoa durante uma festa. O caso aconteceu durante a madrugada de domingo (22), na aldeia Porto Lindo, em Japorã, cidade a 467 quilômetros de Campo Grande. Depois, ele acabou confessando o crime.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um jovem de 23 anos foi preso por matar sua companheira, Cintia Martins, de 22 anos, com dez facadas durante uma festa na aldeia Porto Lindo, em Japorã. Inicialmente, ele alegou que Cintia havia sido ferida por uma terceira pessoa, mas após investigações, foi descoberto que ele tinha um ferimento na mão e que o crime ocorreu na residência do casal. O delegado Alex Junior da Silva relatou que o crime foi cometido com requintes de crueldade, e o autor confessou que agiu por motivos passionais, sendo autuado por feminicídio e tendo sua prisão preventiva solicitada.

Conforme o delegado Alex Junior da Silva, a equipe da Polícia Civil ficou sabendo do crime ainda no início de domingo, quando a mulher foi socorrida para o Hospital de Iguatemi. As equipes de ambas as cidades foram acionadas e ficou constatado que Cíntia havia sido atingida por dez facadas.

“A maioria dos golpes na região da faca, indicando que o crime foi praticado com requintes de crueldade. Tomamos conhecimento de que o esposo da vítima era quem tinha acionado o socorro e informou aos médicos que eles estavam em uma festa, e ela havia sido atingida durante a madrugada por uma terceira pessoa, uma mulher, e ele quem teria socorrido a esposa e levado até a residência do casal”, relatou o responsável pela investigação.

No entanto, os médicos informaram aos policiais que o rapaz tinha um ferimento de faca na mão direita e, na residência onde o casal morava, foram encontrados sinais de que o crime teria acontecido naquele local, e não em outro, como o autor relatou.

“Mais especificamente no quarto do casal havia gotejamento de sangue na parede. Nós o localizamos em Iguatemi, encaminhamos para a delegacia e inicialmente manteve a versão. Mas depois caiu em várias contradições e confessou o crime. Ele afirmou que matou a esposa por motivos passionais e foi autuado por feminicídio e representamos pela prisão preventiva”, finalizou o delegado.

A faca usada no crime foi escondida pelo rapaz e depois apreendida pela polícia.

Faca usada no crime estava em área de mata e foi apreendida (Foto: Divulgação | PCMS)
Faca usada no crime estava em área de mata e foi apreendida (Foto: Divulgação | PCMS)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias