Armado, homem em surto é rendido após uso de drone e spray de pimenta
Com equipamento, PM mapeou posição dentro da casa para utilizar armamento não letal
Homem, de 46 anos, em surto, foi rendido após 2h de negociação, em caso ocorrido hoje em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. Armado, ele atirou várias vezes enquanto policiais militares e bombeiros tentavam negociar para que ele se entregasse. A saída da casa aconteceu depois que a PM usou drone e armas não letais para forçar a saída do imóvel.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um homem armado foi rendido após entrar em surto em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. Ele atirou várias vezes contra policiais militares e bombeiros, que tentavam negociar sua rendição. A situação foi controlada após o uso de drone, gás lacrimogêneo e spray de pimenta. O homem foi encaminhado ao hospital para avaliação médica. Na casa, foram encontradas três armas de fogo, munições e projéteis deflagrados. O motivo do surto não foi divulgado.
Segundo Corpo de Bombeiros de Naviraí, a equipe foi acionada por volta das 9h30 pela esposa do homem, dizendo que o marido estava em surto e quebrando a casa. Naquele momento, ele estava armado com facão, mas depois a mulher informou que ele tinha uma arma.
O homem estava agressivo e já estava armado, com uma carabina e ainda quebrava os móveis da casa. Os bombeiros pediram reforço da PM.
Em entrevista ao Portal Conesul, o segundo-tenente da PM João Carlos Almeida da Silva, disse que os militares foram recebidos a tiros pelo homem. Para evitar armamento letal, a PM utilizou drone para mapear a posição dele dentro da casa e utilizar gás lacrimogêneo e spray de pimenta.
Depois dessa intervenção, ele se rendeu, sem ferimentos, por volta das 11h30. Ele foi encaminhado ao hospital de Naviraí para avaliação médica. Não foi informado o motivo do surto e se ele fazia uso de medicamentos. Na casa, foram encontradas três armas de fogo, além de munições e projéteis deflagrados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.