ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEGUNDA  03    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Árvore cai sobre residência durante chuva intensa e destrói telhado

Estragos atingem móveis, mas ninguém se feriu; ventos passaram de 50 km/h

Por Viviane Oliveira | 03/11/2025 11:52


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Durante temporal em Rio Brilhante, MS, uma árvore caiu sobre uma residência na Vila Nova Esperança. O incidente ocorreu no domingo (2), quando ventos de 52,2 km/h e chuvas de 68 mm atingiram a região. Apesar dos danos materiais, não houve feridos.O Cemtec prevê mais instabilidades climáticas para a região, com possibilidade de chuvas intensas, descargas elétricas e rajadas de vento entre 30 e 50 km/h. As condições são típicas da primavera, com temperatura máxima prevista de 30ºC em Rio Brilhante.

Árvore caiu sobre uma residência na Vila Nova Esperança, em Rio Brilhante, a 161 km de Campo Grande, na tarde deste domingo (2), durante o temporal que atingiu a cidade. Segundo o Inmet, ventos de 52,2 km/h sopraram por cerca de duas horas, entre 16h e 18h, acompanhados de 68 mm (milímetros) de chuva.

Conforme o site Tempo Real, a casa fica próxima ao Centro Esportivo Félix Arévalo. Apesar dos danos no telhado, nos móveis e nas paredes, ninguém ficou ferido. O telhado de Eternit ficou destruído em alguns cômodos, como o banheiro e a sala, e um vídeo divulgado mostra a dimensão dos estragos.

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica sol entre nuvens com possibilidade de chuvas isoladas ao longo desta segunda-feira (3). Entre a tarde e a noite, podem ocorrer chuvas intensas, descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Em Rio Brilhante, há possibilidade de pancadas de chuva isoladas, com máxima de 30ºC.

As condições são típicas da primavera, quando o ar quente e úmido favorece a formação de instabilidades atmosféricas. O cenário está associado ao transporte intenso de calor e umidade e à passagem de cavados atmosféricos, que contribuem para a formação de nuvens de tempestade. As rajadas estarão variáveis entre 30 e 50 km/h, com possibilidade de rajadas acima de 50 km/h.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.