Assaltante morre em confronto com a PM após roubo de moto
Marcos Henrique fugiu e acabou baleado após reagir à abordagem policial
Marcos Henrique Silva Cortez, 18 anos morreu e outro foi preso durante perseguição policial após o roubo de uma motocicleta, na noite de sexta-feira (5), em Selvíria, a 400 quilômetros de Campo Grande. A dupla, armada, rendeu a vítima em frente à residência dela e fugiu com uma Honda Fan preta, mas foi localizada horas depois pela Polícia Militar.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Conforme o boletim de ocorrência, os assaltantes estavam em uma Honda Falcon verde quando abordaram o motociclista. Após o crime, foram vistos em um posto de combustíveis da cidade. Um deles, identificado como Lucas Gabriel de Haro Sangaletti, foi detido com a moto roubada e um simulacro de pistola. Marcos, tentou escapar pela BR-158, desobedeceu à ordem de parada e chegou a apontar uma arma contra os policiais.
Durante o acompanhamento tático, Marcos foi atingido por disparos depois de cair da moto e ainda tentar reagir. Ele foi levado ao hospital municipal de Selvíria, mas não resistiu aos ferimentos. A PM (Polícia Militar) apreendeu a Honda Falcon, a Honda Fan roubada, celulares, uma balaclava, luvas e um revólver calibre .32 com cinco munições intactas.
Em depoimento, Lucas confessou que a dupla havia tentado roubar outra moto momentos antes, mas a vítima conseguiu escapar ao desconfiar da ação. O caso foi registrado na delegacia local e os materiais recolhidos serão encaminhados para perícia.
O delegado Felipe Rocha informou que os dois envolvidos são de Aparecida do Taboado e se deslocaram até Selvíria apenas para cometer o roubo. Ele acrescentou que a PM poderá fornecer mais detalhes sobre o autor que morreu durante o confronto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
(*) Matéria editada para acréscimo de informação.