Menino de 13 anos fisga pintado maior que ele, medindo 1,75 metro
Mateus Pegolo pescou o “peixão” em Fátima do Sul durante fim de semana em família
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um menino de 13 anos surpreendeu pescadores ao fisgar um pintado de 1,75 metro no Rio Dourados, em Fátima do Sul. Mateus Pegolo, que mede 1,70 metro, lutou por cerca de 30 minutos para retirar o peixe da água, estimado em 70 quilos. A pescaria em família já havia rendido bons resultados, com seu pai, João Pegolo, capturando um pintado de 1,73 metro pela manhã. Seguindo as boas práticas de pesca esportiva, os dois exemplares foram devolvidos ao rio após registros fotográficos.
Com apenas 13 anos, Mateus Pegolo foi surpreendido ao pescar um pintado maior que ele no Rio Dourados, em Fátima do Sul. O menino mede 1,70 m, enquanto o “peixão” tinha 1,75 m. Ao Campo Grande News, o pai, João Pegolo, de 44 anos, contou que o peixe virou o troféu do fim de semana em família.
- Leia Também
- "A bruxaria aconteceu": empresário comemora pesca de pintado de 1,74 metro
- Revoada de pássaros transforma pescaria em espetáculo no Pantanal
O empresário explica que a pescaria começou na quinta-feira (21), mas a grande surpresa veio no dia seguinte. “No final do dia, o Mateus disse que a isca dele tinha caído em um enrosco, mas depois ela foi indo mais para o meio e vimos que era o peixe”, lembra.
A “batalha” com o pintado durou cerca de 30 minutos e chamou a atenção de outros pescadores, que pararam os barcos para assistir. “Ele estava com uma varinha fina, com isca de dourado, e acabou pegando um peixe desse tamanho. O pintado era maior e mais pesado que ele. Achamos que tinha uns 70 quilos”, conta o pai.
Segundo João, Mateus pesca desde os cinco anos, mas essa foi a primeira vez que conseguiu fisgar um peixe tão grande. Orgulhoso, o adolescente logo quis compartilhar a conquista com amigos e familiares.
Apesar da surpresa com o tamanho do peixe, João conta que o dia já estava sendo produtivo. “Tinha muito peixe, estava muito gostoso. De manhã, eu já tinha pescado um pintado de 1,73 m e já estávamos felizes”, lembra.
Os dois peixes foram devolvidos ao rio logo após pai e filho tirarem fotos e fazerem as medições. “Depois disso paramos de pescar, ficamos comemorando, revendo os vídeos e as fotos. Foi uma pescaria e tanto, para encerrar com chave de ouro antes do fechamento da temporada”, finaliza.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.