"A bruxaria aconteceu": empresário comemora pesca de pintado de 1,74 metro
Peixe foi fisgado neste sábado e devolvido à natureza após ser medido
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em uma pescaria memorável no Rio Dourado, em Mato Grosso do Sul, o empresário Jonathan Oliveira da Silva, de 32 anos, capturou um pintado de 1,74 metro após uma hora de luta. O feito aconteceu na manhã de sábado, próximo ao Pesqueiro Rancho dos Ipês, em Dourados. O peixe, que foi devolvido à natureza após a captura, aproximou-se do recorde estadual não oficial de 1,76 metro. Embora existam relatos de exemplares maiores no mesmo rio, como um de 1,80 metro em novembro de 2023, não há um ranking oficial de capturas em Mato Grosso do Sul.
“A bruxaria aconteceu, Deus abençoou”, comemorou o empresário Jonathan Oliveira da Silva, 32 anos, durante um dia de pesca no Rio Dourado, na manhã deste sábado. Depois de cerca de 1 h de luta, ele fisgou um pintado de 1,74 metro, feito raro, segundo o pescador.
“Pegar um peixe desse tamanho é raridade, é muito, muito difícil”, disse Silva, que costuma pescar todo mês com amigos.
A pescaria começou no Pesqueiro Rancho dos Ipês, em Dourados. A surpresa veio às 10h37, segundo relato do empresário. “Foi uma briga de quase uma hora”, contou.
No “currículo” de Jonathan constam pescarias de pintados entre 80 e 90 centímetros e cacharas de até 80 centímetros. Esta foi a primeira vez que fisgou um exemplar dessa envergadura.
Em vídeo encaminhados ao Campo Grande News, o pescador aparece carregando o peixe no colo e, em seguida, devolvendo-o à natureza. “Foi para a vida”, disse, enquanto o pintado se afastava pelo Rio Dourado.
Segundo ele, o peixe chegou perto do recorde considerado pelos pescadores em Mato Grosso do Sul: 1,76 metro, registrado em setembro de 2024.
Mas há também registros de capturas maiores: um pintado de 1,78 metro em outubro de 2023 e outro de 1,80 metro em novembro do mesmo ano, ambos no Rio Dourado. A reportagem não encontrou um ranking oficial dos feitos de pescadores nos rios de Mato Grosso do Sul.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.