ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Ao fugir de blitz, motorista atropela policial, bate em carro e acaba preso

Homem que dirigia um Chevrolet Astra foi detido em flagrante após tentar escapar da fiscalização

Por Viviane Oliveira e Gabi Cenciarelli | 04/10/2025 17:59


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um motorista foi preso em flagrante após fugir de uma blitz, atropelar um policial militar e colidir contra outro veículo na Avenida Bom Pastor, Bairro Vilas Boas, em Campo Grande, na tarde deste sábado. O condutor apresentava sinais de embriaguez e recusou-se a realizar o teste do bafômetro. O incidente ocorreu durante uma operação do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito em frente à Escola Estadual Professor Emygdio Campos Widal. O policial atropelado sofreu ferimentos leves e foi encaminhado à Santa Casa. O motorista responderá por dano ao patrimônio público e direção sob influência de álcool.

Homem que não teve o nome divulgado foi preso em flagrante na tarde deste sábado (4) por dirigir sob efeito de álcool, após fugir de uma blitz, atropelar um policial e bater o carro que conduzia contra outro veículo. O caso aconteceu na Avenida Bom Pastor, na Vila Vilas Boas, em Campo Grande.

Conforme o tenente Gabriel de Sousa Ramos, equipes do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) realizavam uma blitz em frente à Escola Estadual Professor Emygdio Campos Widal quando tentaram abordar o motorista de um Chevrolet Astra. Ele desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga.

Durante a perseguição, um dos policiais foi atropelado. Mesmo assim, o motorista continuou em alta velocidade, entrou na Rua Spipe Calarge, avançou a sinalização de “pare” e acabou colidindo contra um Renault Sandero prata.

O condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Diante disso, os militares elaboraram um termo de constatação de embriaguez. Segundo a polícia, o homem responderá por dano ao patrimônio público e por dirigir sob influência de álcool. O policial atingido sofreu ferimentos leves e foi socorrido à Santa Casa pelo Corpo de Bombeiros.

Ao fugir de blitz, motorista atropela policial, bate em carro e acaba preso
Perito faz registro fotográfico do Chevrolet Astra conduzido pelo motorista preso após fuga de blitz (Foto: Osmar Veiga)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.