Audiência vai discutir falhas na rede de proteção à criança em Campo Grande
Problemas como corte de telefone e restrição de combustível serão levados à Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Campo Grande promove, nesta segunda-feira (6), às 9h, uma audiência pública para debater os problemas e possíveis soluções da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente na Capital.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Câmara Municipal de Campo Grande realiza audiência pública nesta segunda-feira para discutir problemas na Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. A iniciativa, proposta pela vereadora Luiza Ribeiro (PT), busca soluções para as dificuldades enfrentadas pelos conselhos tutelares da capital. Entre os principais problemas identificados estão a falta de pessoal administrativo, ausência de serviços de limpeza, escassez de produtos básicos e restrições orçamentárias. A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara e pelo canal do YouTube da Casa de Leis.
A iniciativa é da vereadora Luiza Ribeiro (PT), integrante da Comissão Permanente de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente. Antes de propor o debate, a parlamentar visitou os oito conselhos tutelares da cidade para ouvir conselheiros e levantar as principais dificuldades enfrentadas no atendimento.
- Leia Também
- Centro de Campo Grande tem 295 imóveis abandonados e queda de 70% no consumo
- Vereadores aprovam revogação de incentivos fiscais a três empresas da Capital
Entre os problemas identificados estão falta de pessoal administrativo, ausência de serviços de limpeza, carência de produtos básicos, restrição de combustível limitada a R$ 50 por semana e até cortes no telefone fixo.
“Os conselhos tutelares estão sobrecarregados e sem recursos. A proteção integral de crianças e adolescentes é dever do Estado, da família e da sociedade. Essa audiência será um espaço para enfrentar essa realidade e cobrar integração e responsabilidade de toda a rede”, afirmou a vereadora.
A reunião será aberta ao público e também poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Câmara, no canal 7.3, e pelo canal da Casa de Leis no YouTube.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.