Caminhão roubado em SP é encontrado depenado na fronteira
Localização ocorreu pouco tempo depois de reportagem do Campo Grande News revelar trajeto até o Paraguai
O caminhão Volvo azul, ano 2022, roubado após o motorista ser mantido refém por 27 horas em Guarulhos (SP), foi localizado na manhã deste sábado (6) na colônia 204, região de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O veículo foi recuperado pela seguradora, com apoio da Polícia Nacional paraguaia.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um caminhão Volvo azul, roubado em Guarulhos (SP), foi localizado na colônia 204, em Pedro Juan Caballero, Paraguai, na manhã de sábado (6). O veículo foi recuperado pela seguradora com apoio da Polícia Nacional paraguaia, após o motorista ter sido mantido refém por 27 horas. O motorista foi atraído por um frete falso e rendido por criminosos identificados como "Isac", "Bigodinho" e "Bob". O caminhão, encontrado em uma estrada de terra, estava sem eixo, sem saião e com o painel violado. Há suspeitas de envolvimento de policiais paraguaios no caso, que segue em investigação.
A localização ocorreu poucas horas depois da publicação da reportagem do Campo Grande News que revelou o trajeto do caminhão até Pedro Juan Caballero. A dona do veículo disse acreditar que a exposição do caso tenha pressionado para que o caminhão fosse “descartado” pelos criminosos.
O Volvo estava sem o eixo, sem o saião e com o painel completamente violado, evidenciando que parte das peças já havia sido retirada. Provavelmente, os criminosos tentavam achar o rastreador.
O caso - Conforme já havia sido apurado, o caminhão cruzou a fronteira sem qualquer impedimento. O rastreador indicou deslocamento até Pedro Juan Caballero antes do sinal desaparecer. A dona do veículo, que mora em Mato Grosso, acompanhou tudo em tempo real.
A suspeita é de que o caminhão tenha entrado no Paraguai pela região de Amambai no fim da tarde de quinta-feira (5). A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou anteriormente que não tinha sido notificada sobre o roubo.
Assalto - O motorista relatou à Polícia Civil que foi atraído por um frete falso e rendido ao chegar ao endereço combinado em Guarulhos. Levado por criminosos identificados apenas como “Isac”, “Bigodinho” e “Bob”, ele ficou quase 30 horas como refém, sendo forçado a tranquilizar os donos do caminhão enquanto o veículo era levado.
Ele foi solto nas imediações da Rodovia Fernão Dias, sem agressões físicas.
Agora, com o caminhão recuperado, a Polícia Nacional e as autoridades brasileiras devem seguir com as investigações sobre a quadrilha e sobre a suspeita de participação de policiais paraguaios, já que uma equipe chegou a ir ao local na sexta-feira, mas não entrou na propriedade.
A seguradora providenciou a remoção do veículo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


