Carreta levava quase 15 toneladas de maconha de MS para São Paulo
Droga foi apreendida por policiais rodoviários federais na manhã desta quinta-feira na BR-267
Quase 15 toneladas de maconha foram apreendidas na manhã desta quinta-feira (11) na BR-267, no município de Nova Alvorada do Sul. A droga interceptada por policiais rodoviários federais saiu de Dourados (a 251 km de Campo Grande) em um caminhão-frigorífico Iveco Stralis e estava sendo levada para São Paulo (SP).
O motorista do caminhão, Cleomildo Nazareth da Cruz, 45, morador em Dourados, foi preso em flagrante. Parado na estrada por equipes da PRF em Dourados e Nova Alvorada do Sul, ele afirmou que estava retornando para São Paulo com o caminhão vazio, pois não havia conseguido carga.
Quando abriram o baú, os policiais encontraram dezenas de fardos que pesaram 14.980 quilos. Cleomildo confessou que havia sido contratado por R$ 30 mil para pegar a maconha em Dourados e levar até a capital paulista.
Também foi preso o batedor da carga e apontado como gerente da organização criminosa. Morador em Campinas (SP), ele viajava em outro caminhão-frigorífico carregado com carne e seguia na frente para avisar o motorista da carga de maconha sobre fiscalização na estrada.
O homem, que não teve o nome divulgado, foi preso na região de Casa Verde, no município de Nova Andradina. A maconha e os dois presos estão sendo levados para a Polícia Civil em Dourados.