ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, TERÇA  13    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Casal que comandava tráfico internacional é preso em operação na fronteira

Suspeitos tinham ligações com facção criminosa e usavam rota entre Brasil e Paraguai para transportar drogas

Por Bruna Marques | 13/01/2026 16:30


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um casal suspeito de liderar uma organização de tráfico internacional de drogas foi preso durante a Operação Sem Fronteiras. A ação conjunta envolveu forças policiais de Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraguai, resultando em prisões em Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero (Paraguai). Os suspeitos, que comandavam o tráfico em Goianápolis (GO), mantinham vínculos com uma grande facção criminosa e utilizavam a fronteira seca para transportar drogas entre Brasil e Paraguai. Durante a operação, foram apreendidos cinco fuzis, e a mulher, que está grávida, foi detida durante consulta pré-natal.

A Polícia Civil de Goiás, com o apoio das forças de segurança de Mato Grosso do Sul e do Paraguai, prendeu, nesta terça-feira (13), casal acusado de comandar o tráfico internacional de drogas. A ação foi realizada durante a Operação Sem Fronteiras, que tem como foco o combate ao crime organizado na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

O casal foi identificado como líder do tráfico de drogas em Goianápolis (GO). As investigações indicam que eles estavam à frente da comercialização de cocaína, maconha e crack e possuíam estreitos vínculos com uma facção criminosa de grande porte. A Polícia Civil de Goianápolis já havia efetuado diversas prisões relacionadas ao grupo, mas os investigados haviam fugido para o Paraguai, tentando se esquivar da responsabilidade penal.

Durante a operação, a mulher foi presa em Ponta Porã, enquanto o homem foi capturado em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A prisão ocorreu após investigações que indicaram o envolvimento do casal no tráfico transnacional, aproveitando a logística da fronteira seca para transportar drogas entre os dois países. Além das prisões, também foram apreendidos cinco fuzis em Goianápolis.

A mulher que está grávida, foi capturada enquanto realizava uma consulta de pré-natal em um posto de saúde na cidade de Ponta Porã.

As investigações ainda apontaram que o casal mantinha ligações diretas com os fundadores da facção criminosa, que já haviam sido presos em uma operação anterior da Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.