ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Contrabandistas misturavam cigarros paraguaios com cargas lícitas

Investigação começou a partir da apreensão de cigarros em Rio Brilhante, cidade a 161 km de Campo Grande

Por Dayene Paz | 10/04/2025 10:56
Contrabandistas misturavam cigarros paraguaios com cargas lícitas
Munições apreendidas durante operação. (Foto: Divulgação)

Contrabandistas de cigarro estão na mira da Polícia Federal, que deflagrou operação na manhã desta quinta-feira (10) para cumprir quatro mandados de busca e apreensão no estado vizinho, Mato Grosso. A investigação começou a partir da apreensão de cigarros em Rio Brilhante, cidade distante cerca de 161 km de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Federal deflagrou a Operação Frota Fantasma, visando desmantelar um esquema de contrabando de cigarros que utilizava cargas lícitas para ocultar o transporte ilegal. A operação, realizada em Mato Grosso, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de mais de 1,3 mil maços de cigarros e munições de uso restrito. O esquema envolvia remessas regulares de cigarros paraguaios para diversos estados brasileiros. Os envolvidos poderão responder por contrabando e associação criminosa.

De acordo com as informações da PF, uma carreta carregada com mais de 450 mil maços de cigarros contrabandeados foi interceptada na cidade de Rio Brilhante, no ano de 2023. As investigações revelaram que o carregamento fazia parte de um esquema estruturado de remessas regulares de cigarros paraguaios para diversos Estados, especialmente Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás.

Com decorrer das investigações, a Polícia Federal deflagrou a Operação Frota Fantasma hoje (10). "Tem como alvo o núcleo responsável pelo transporte, logística e dissimulação legal do grupo, que utilizava fretes de cargas lícitas para ocultar o contrabando", diz nota da corporação.

Durante a operação, foram apreendidos mais de 1,3 mil maços de cigarros e registrado, ainda, o flagrante de munição de uso restrito. Os investigados poderão responder pelos crimes de contrabando e associação criminosa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias