Dois são investigados pela polícia por trabalharem mesmo infectados com covid-19
Homem de 79 e outro de 31 anos de idade foram flagrados atuando em sua mercearia em 27 de maio
Donos de mercado em Maracaju são investigados pela Polícia Civil por crime contra a saúde pública por terem trabalhado mesmo infectados com covid-19. Homem de 79 e outro de 31 anos de idade, respectivamente, foram flagrados atuando em sua mercearia em 27 de maio, mas a ocorrência foi registrada apenas em 9 de junho.
Desde então, a polícia investiga o caso e ambos respondem a inquérito que também é acompanhado pelo Ministério Público. Conforme o boletim de ocorrência, a Secretaria Municipal de Saúde do município encaminhou ofício à delegacia por que ambos os investigados haviam quebrado isolamento orientado pela pasta.
“Os suspeitos (…) estariam infectados com o vírus da covid-19 e que foram orientados a cumprirem o isolamento domiciliar indicado, porém foi informado para a Secretaria Municipal de Saude, através de denúncia anônima, que ambos estariam trabalhando normalmente na mercearia”, cita a ocorrência registrada.
A reportagem tentou contato com a Delegacia de Polícia de Maracaju, mas não houve retorno. O caso foi registrado como crimes contra incolumidade pública – epidemia.