ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Eleição para prefeito tem longas filas em cidade paraguaia na fronteira

Mesmo com urna eletrônica, votação em Pedro Juan Caballero é tumultuada neste domingo

Helio de Freitas, de Dourados | 30/10/2022 11:27
Eleitores pedrojuaninos aglomerados para votar em eleição de prefeito (Foto: Direto das Ruas)
Eleitores pedrojuaninos aglomerados para votar em eleição de prefeito (Foto: Direto das Ruas)

A eleição para escolher o novo prefeito de Pedro Juan Caballero, neste domingo (30), tem filas enormes e muita gente aglomerada nos seis locais de votação. Apesar da votação em urna eletrônica, as seções ficaram tumultuadas de manhã.

Os moradores da cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã (MS) voltam às urnas hoje para escolher o substituto do prefeito José Carlos Acevedo, assassinado aos 51 anos de idade, em maio deste ano.

Três candidatos disputam os votos de 74,3 mil eleitores pedrojuaninos - Julio Vega (Partido Colorado), Ronald Acevedo (Partido Liberal) e Luis Gabriel Genes (Partido Pátria Querida).

Ronald Acevedo renunciou ao cargo de governador em julho para disputar a eleição de prefeito. Ele é irmão de José Carlos Acevedo. Atualmente o município é administrado pela ex-presidente da Câmara, Carolina Yunis, mulher de Ronald. No Paraguai não existem cargos de vice-prefeito e vice-governador.

A família Acevedo é marcada por tragédias em decorrência da violência que impera na fronteira. A filha de Ronald e de Carolina, a estudante de medicina Haylee Carolina Acevedo Yunis, 21, uma das quatro vítimas da chacina ocorrida em Pedro Juan em outubro do ano passado.

José Carlos Acevedo, reeleito dois dias após a chacina, ficou pouco tempo no cargo e foi morto por pistoleiros ao sair da prefeitura, em maio. Até agora os crimes não foram totalmente esclarecidos.

Nos siga no Google Notícias