Empresário é preso com 235 kg de cocaína camuflados entre fardos de erva mate
Outros dois envolvidos também foram presos
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um empresário e apreendeu 235 quilos de cocaína entre pacotes de erva mate. A ação ocorreu durante a Operação Frete Ouro Branco, deflagrada neste domingo (18), em Dourados, cidade a 251 km de Campo Grande. Outras duas pessoas também acabaram atrás das grades.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
PRF apreende 235 kg de cocaína em caminhão com erva mate em Dourados (MS). A droga estava escondida sob fardos de erva mate e seria entregue a um empresário. Três pessoas foram presas, incluindo o motorista do caminhão, o empresário e sua esposa. O motorista alegou atraso na viagem devido a problemas de saúde da esposa. A apreensão ocorreu durante a Operação Frete Ouro Branco na BR-163. A PRF desconfiou da versão do motorista e realizou inspeção no caminhão. O empresário que receberia a droga tentou fugir, mas foi capturado. A operação demonstra o combate ao tráfico de drogas na região.
Em nota, os policiais explicaram que abordaram caminhão de uma transportadora de Ponta Porã, o qual atua no comércio de erva mate, quando o veículo passava pela base que fica na BR-163. O conduto, Hugo César Ferreira, de 58 anos, apresentou a nota fiscal da carga, que havia sido emitida no dia 11 de maio.
Então, foi questionado sobre o motivo de estar viajando uma semana depois. Hugo respondeu que a esposa havia sofrido um derrame e estava fazendo acompanhamento hospitalar.
Desconfiados, os policiais resolveram fazer uma inspeção no baú. Embaixo de fardos de erva mate foram encontradas caixas com tabletes de cocaína, totalizando 235 quilos.
Os agentes, então, descobriram que Hugo repassaria a droga a outra pessoa em um restaurante da cidade. Os policiais foram ao pátio do estabelecimento comercial, quando viram um veículo Parati se aproximando e quando se preparava para receber os fardos com entorpecentes, tentaram abordar o condutor.
Contudo, ele fugiu pelas ruas do centro da cidade, sendo alcançado e preso. Esse segundo homem foi identificado como o empresário José Edson Peres Campagnoli, de 52 anos, proprietário de carretas, e residente em Itaporã. Ele estava acompanhado da esposa, Wanderlea da Silva Espíndola, 46. Os três envolvidos acabaram presos, inclusive a mulher.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.