Ex-marido confessa ter matado gestante com tiro
Aparecido Vicente dos Santos, conhecido como Cido Pancadão, foi preso em flagrante por feminicídio
Horas depois de matar a ex-mulher a tiros, Aparecido Vicente dos Santos, conhecido como Cido Pancadão, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (20) e confessou o crime.
Maria Mercedes Dominguez Cristaldo, 25 anos, foi assassinada com um tiro no tórax, por volta das 4h30, na Rua 21, no Bairro Triguinã, em Ivinhema, distante 289 quilômetros de Campo Grande. Segundo o delegado Felipe Alvarez Madeira, a arma artesanal calibre 12, conhecida como garrucha, utilizada no feminicídio foi localizada em área de mata.
Familiares disseram que a vítima estava grávida. Indagado, Cido alegou que não sabia. Ele foi preso em flagrante por feminicídio. O Corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.
Testemunha relatou à Polícia Militar que a vítima saía para trabalhar, quando foi surpreendida pelo suspeito que saiu debaixo de um pé de colorau, atravessou a rua e fez o disparo.
Após o crime, o atirador fugiu pela Rua Dezessete, sentido Bairro Vitória. A vítima chegou a ser socorrida por familiares ao Hospital Municipal, mas morreu antes de dar entrada na unidade.
Segundo relatos da mãe da vítima, no decorrer da semana, Maria Mercedes discutiu com Cido Pancadão, morador em Novo Horizonte do Sul, e foi ameaçada de morte. A jovem era casada e tinha três filhos. *Matéria editadas às 12h45 para correção de informação.