Família diz que motorista morto em acidente com carretas não fez ultrapassagem
Esposa de Celso Assunção estava no veículo e relata que condutor de caminhão tentou manobra em local proibido
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A família de Celso Assunção, 77 anos , vítima de um grave acidente na BR-163, contestou informações divulgadas inicialmente sobre a dinâmica da colisão e afirmou que ele não tentou realizar qualquer ultrapassagem no momento da batida. Segundo a esposa do idoso, a manobra irregular teria sido feita por um caminhão.
- Leia Também
- Motorista de Jeep tentava ultrapassagem quando bateu de frente em carreta
- Batida entre três carretas e Jeep deixa uma pessoa morta na BR-163
De acordo com Márcia Andrea Leite, 52 anos, o Jeep Compass em que Celso estava seguia de Campo Grande em direção a Caarapó, trafegando regularmente pela faixa de rolamento, quando foi surpreendido por uma buzina muito forte e pela tentativa de ultrapassagem de um veículo de carga em faixa contínua.
Ainda conforme o relato, durante a manobra irregular, o caminhão acabou invadindo a pista contrária. Um terceiro veículo, que vinha no sentido oposto, tentou desviar da carreta na contramão e acabou colidindo frontalmente com o Jeep.
Outra carreta também se envolveu no acidente devido à proximidade e à impossibilidade de frear a tempo. Com o impacto, Celso morreu no local. Uma mulher de 35 anos foi socorrida com ferimentos graves e levada para o Hospital da Vida, em Dourados.
“Meu esposo não tentou ultrapassar. Quem tentou foi o caminhão, que não conseguiu concluir a manobra por causa de outro veículo que vinha no sentido contrário”, afirmou Márcia em nota enviada ao Campo Grande News.
A mulher também pediu respeito à memória do marido e destacou que ele era uma pessoa prudente, saudável e experiente na condução de veículos em longas distâncias e a versão de que o idoso teria tentado a manobra aumentou ainda mais o sofrimento da família.
O boletim de ocorrência e o laudo da perícia ainda estão sendo aguardados e deverão ser encaminhados aos advogados da família. A dinâmica do acidente será oficialmente esclarecida após a conclusão dos trabalhos periciais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


