ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Fase de propostas do leilão de terminal portuário começa nesta segunda-feira

O lote que será leiloado inclui uma área de aproximadamente 47.364 metros quadrados

Por Viviane Oliveira | 20/01/2025 07:11
Fase de propostas do leilão de terminal portuário começa nesta segunda-feira
Terminal Portuário que foi colocado a leilão (Foto: Divulgação).

Fase de propostas do leilão do Terminal Portuário de Porto Murtinho, às margens do Rio Paraguai, a 439 quilômetros de Campo Grande, começa nesta segunda-feira (20) e vai até o dia 27 de janeiro

O terminal foi ativo até 2021, movimentando cargas de produtos minerais e agropecuários, como soja e milho, entre o Brasil e a Argentina. O lote que será leiloado inclui uma área de aproximadamente 47.364 metros quadrados, distribuída em três matrículas distintas no centro de Porto Murtinho.

A área é estratégica não só pela proximidade com o Rio Paraguai, mas também pela infraestrutura portuária, que inclui um galpão industrial de 3.783 metros quadrados, balança rodoviária, equipamentos de carga e descarga, além de uma plataforma e sistemas de transporte industrial.

O lance inicial para a aquisição do terminal é de R$ 16.665.000,00 com lances subsequentes de no mínimo R$ 50 mil. Além da relevância local, Porto Murtinho se destaca no contexto regional como um hub logístico potencial. A cidade será o principal ponto de conexão para a Rota Bioceânica, estrada em construção que promete ligar os oceanos Atlântico e Pacífico, cruzando o território sul-americano.

O leilão será realizado exclusivamente pela plataforma eletrônica www.reginaaudeleiloes.com.br. Antes de realizar propostas, os interessados poderão visitar o terminal para avaliar a infraestrutura disponível. Para acessar o edital completo e detalhes do leilão, os interessados podem consultar a plataforma eletrônica do leilão: clique aqui.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias