ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Feita antes da greve, pesquisa aponta satisfação de 99% entre pacientes do HU

Pesquisa foi feita de 6 de abril a 1º de junho no Hospital Universitário de Dourados; greve iniciada no fim de maio reduziu atendimentos

Helio de Freitas, de Dourados | 14/07/2015 14:19
Pesquisa feita pela ouvidoria da UFGD aponta aprovação aos serviços do HU, mas greve de administrativos e médicos já compromete atendimento (Foto: Eliel Oliveira)
Pesquisa feita pela ouvidoria da UFGD aponta aprovação aos serviços do HU, mas greve de administrativos e médicos já compromete atendimento (Foto: Eliel Oliveira)

A Pesquisa de Satisfação do Usuário, feita no período de 6 de abril a 1º de junho deste ano, mostra que 99% dos pacientes do HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) indicariam os serviços da unidade para algum familiar.

Para a direção do hospital, o resultado mostra que o trabalho tem conquistado cada vez mais a confiança dos usuários. Entretanto, as entrevistas ocorreram antes da greve de técnicos administrativos e de boa parte dos médicos, iniciada no fim de maio.

Pelo menos 13 médicos dos ambulatórios aderiram à greve nacional de servidores de universidades e estão com a agenda fechada para primeiras consultas, atendendo apenas retornos. Na clínica médica, dos 50 leitos, 18 estavam vagos até a semana passada. Na clínica cirúrgica, nove dos 29 leitos estavam vagos.

A pesquisa – Conforme a assessoria de comunicação do HU, o levantamento feito pela ouvidoria aponta crescimento na aprovação quanto à infraestrutura e ao atendimento. No total, 559 usuários responderam ao questionário da pesquisa, aplicada aos usuários por meio de um tablet, sem obrigatoriedade de identificação do participante.

Os cidadãos responderam a sete perguntas para avaliar o tempo de espera, a infraestrutura. Quesitos como higiene, limpeza e organização foram considerados bons por 81,04% dos participantes e o atendimento geral foi apontado como satisfatório por 87,12% dos entrevistados.

De acordo com o Hospital Universitário, a pesquisa elaborada com base nas diretrizes do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública) e cumpre o decreto 6.932/2009, que assegura a participação do cidadão na avaliação dos serviços prestados pelos órgãos públicos federais. A intenção é que o questionário seja aplicado simultaneamente em vários hospitais conveniados com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), como é o caso do HU de Dourados. A segunda fase da pesquisa deste ano acontece de 13 de julho a 21 de agosto.

Nos siga no Google Notícias