Festa clandestina com mais de 250 pessoas é encerrada e 5 são presos
Evento era realizado depois do horário permitido e com mais de 100 convidados acima do limite
Cinco homens, entre 19 e 25 anos, foram presos na noite desta sexta-feira (20), depois que a Guarda Municipal encerrou uma festa clandestina com mais de 250 pessoas, em Dourados, a 233 km de Campo Grande.
Os guardas foram acionados por moradores da região por causa do som alto e aglomeração. Ao chegar no local, a equipe solicitou a presença do responsável pela festa e um jovem de 19 anos se apresentou. Ele mostrou só o contrato de locação do espaço e não tinha outros documentos exigidos pelo decreto da cidade.
Realizado depois do horário permitido pelo toque de recolher, o evento foi encerrado. Ao todo, a festa tinha 258 pessoas, sendo 16 delas menores de idade. O limite máximo permitido pelo decreto municipal é de 150 convidados.
Todas pessoas foram organizadas em fila para serem mandadas embora do local e precisaram deixar as bebidas, que foram apreendidas. Durante a dispersão, três homens, de 19, 20 e 25 anos, começaram a tumultuar e questionar o trabalho dos guardas. Eles arremessaram as bebidas alcoólicas e foram presos por desobediência e infração de medida sanitária.
O responsável pelo evento e outro rapaz de 19 anos, que também era da organização da festa, foram presos por desrespeitar as regras impostas pelo município. Os cinco jovens foram encaminhados para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.