Filho diz ter suportado agressões por dez anos antes de matar o pai
Adolescente contou que era agredido desde os 4 e, a partir dos 12, passou a reagir

O adolescente de 14 anos confessou ter matado o pai, Damião Alves Nogueira, 41 anos, na tarde de sábado, 6, em um imóvel na Rua Ferreira, no Bairro Piracema, em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande. Segundo a delegada Andressa Vieira, ele justificou o crime afirmando que era agredido pelo pai desde os 4 anos e que, a partir dos 12, passou a reagir às surras.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um adolescente de 14 anos confessou ter assassinado o pai, Damião Alves Nogueira, 41 anos, em Coxim, Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu após uma discussão sobre o uso de um cavalo na propriedade onde viviam. O jovem justificou o ato alegando sofrer agressões desde os 4 anos de idade. Segundo depoimento à polícia, o adolescente desferiu três facadas contra o pai, que não resistiu aos ferimentos. O irmão mais novo do autor, de 8 anos, presenciou toda a cena. O jovem relatou que o pai "era um homem bom quando não bebia", mas as brigas e ameaças eram frequentes.
No depoimento prestado na manhã deste domingo, o jovem relatou que a discussão começou quando quis sair com o cavalo da propriedade. O pai proibiu, dizendo que o dono da fazenda estava em casa e que o animal deveria permanecer onde estava. Damião também teria mandado embora o irmão mais novo do adolescente, de 8 anos, que não é seu filho. O garoto permaneceu no local e viu toda a cena.
- Leia Também
- Pai foi morto pelo filho após proibir adolescente de mexer em cavalo
- Adolescente de 14 anos mata pai com facada no pescoço após discussão
O adolescente afirmou que as brigas eram frequentes, que era ameaçado de morte e que naquele dia respondeu às provocações e agressões do pai. Chorou ao narrar alguns trechos, disse que o pai “era um homem bom quando não bebia”, mas, segundo a delegada, manteve frieza durante grande parte do relato.
O irmão de 8 anos do adolescente, que assistiu a todo o crime, disse que foram dadas três facadas, incluindo um golpe no pescoço e outro no tórax.
A namorada de Damião correu para pedir ajuda ao dono da fazenda, que conteve o adolescente até a chegada da polícia e acionou o Corpo de Bombeiros. Damião não resistiu aos ferimentos.
Relação conturbada - O adolescente morava com o pai, que detinha o termo de guarda, mas alternava períodos na casa da mãe, separada de Damião. Apesar de ele não possuir registro de detenção anterior, familiares relataram que ele era difícil de lidar e já tinha feito ameaças ao pai antes.
Ao Campo Grande News, a delegada informou que o adolescente e a namorada da vítima, testemunha do crime, serão ouvidos na manhã deste domingo. Ela solicitou a internação do garoto, e o jovem pode ficar apreendido na delegacia por até cinco dias. “Se houver autorização judicial, será internado na Unei (Unidade Educacional de Internação), onde o prazo inicial é de até 45 dias”, disse.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


