Fugitivo da cadeia é preso na fronteira com carro roubado na Capital
Toyota Etios estava em casa, em Ponta Porã e seria trocado por droga no Paraguai
Bandido mineiro foragido do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul foi preso hoje (9), em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, onde operava esquema para receptação de carros roubados e depois trocados por droga no país vizinho.
Natural de Santa Vitória (MG), James Breyner Costa, 28, foi flagrado por policiais da Defron (Delegacia de Fronteira), em uma casa no Bairro Ipê 2, com um Toyota Etios Sedan roubado recentemente, em Campo Grande, e com 54 quilos de maconha.
Segundo o delegado Rodolfo Daltro, chefe da Defron, as investigações apontavam que James, depois cumprir parte da pena por tráfico de drogas, em Dourados, fugiu do regime semiaberto e passou a receptar carros roubados, trocados por droga, em Ponta Porã.
Durante monitoramento à casa dele no Ipê 2, os policiais identificaram o Toyota Etios roubado havia poucos dias, na Capital. Durante buscas na casa, a polícia confirmou que o carro era roubado e apreendeu os tabletes de maconha e uma balança industrial. Também foram encontrados bancos e acessórios de veículos, indício de que James era ativo receptador de carros roubados.
Sobre o carro e os acessórios, o mineiro alegou trabalhar com compra e venda de veículos, mas não soube explicar a droga na casa. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador. O Etios usava placa de outro veículo.