Furgão com foto de personagem de Escobar chama atenção em velório de deputado
Carro ostenta plotagem com imagem de série “El Patrón del Mal” e frase “dinheiro ou chumbo”
Furgão adesivado com imagem do ator principal da série “El Patrón del Mal”, sobre a história do narcotraficante colombiano Pablo Emillio Escobar Gaviria, chamou a atenção nesta quarta-feira (21) durante o velório do deputado paraguaio Eulalio Gómes Batista, o “Lalo Gomes”, em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS).
Além da foto do ator Andrés Parra, que interpretou Pablo Escobar na série de TV iniciada em 2012, o furgão tinha a frase “Plata o Plomo” (dinheiro ou chumbo), usada por Pablo Escobar para intimidar inimigos e autoridades públicas no período em que dominou o tráfico de cocaína na Colômbia.
De acordo com o jornal Última Hora, o furgão equipado com aparelhagem de som estava estacionado em frente à Igreja San Gerardo, onde familiares, amigos e correligionários deram adeus ao político do Partido Colorado.
O veículo entoava a música da Seleção de Amambay, em homenagem a Lalo Gomes, que foi presidente da Federação de Futebol de Salão do departamento (equivalente a Estado) cuja capital é Pedro Juan Caballero.
Ao tomar conhecimento da presença do inusitado veículo, a viúva de Lalo Gomes, Joana Rodrigues Gomes, mandou retirar o furgão do local. Segundo o Última Hora, a identidade de quem prestava a homenagem é desconhecida.
A morte – Investigado pelo Ministério Público do Paraguai por suposta ligação com o narcotraficante sul-mato-grossense Jarvis Gimenes Pavão, Lalo Gomes foi morto a tiros na madrugada de segunda-feira (19) em sua casa, em Pedro Juan Caballero.
A Polícia Nacional afirma que o deputado reagiu a tiros contra agentes que entraram em sua casa para cumprir mandado de busca no âmbito da Operação Pavo Real II, expedido pela Justiça paraguaia.
A família de Lalo diz que ele foi executado e que não atirou nos policiais. Laudo inicial do médico forense aponta que o deputado foi atingido quando estava agachado. A morte está sendo investigada por grupo criado pelo próprio Ministério Público.
Também investigado na mesma operação, o filho de Lalo Gomes está preso. Alexandre Gomes teria trocado tiros com os policiais que foram à sua casa na mesma madrugada, fugiu e depois se entregou na sede da Polícia Nacional.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.