Idoso de 71 anos quebra perna da companheira e expõe caso de violência doméstica
Vítima, de 64 anos, contou à Polícia Civil que chegou a ter a clavícula fraturada em um episódio anterior
Idoso de 71 anos foi preso em flagrante por quebrar a perna da companheira, de 64 anos, em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande. A mulher deu entrada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora com uma fratura no fêmur e contou à assistente social que foi empurrada pelo homem após uma discussão. O caso aconteceu na última sexta-feira (17), mas só foi divulgado hoje pela Polícia Civil.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um idoso de 71 anos foi preso em flagrante após quebrar a perna de sua companheira, de 64 anos, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. O incidente ocorreu na última sexta-feira, quando a vítima deu entrada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora com fratura no fêmur. Inicialmente, a mulher alegou ter sofrido uma queda acidental, mas posteriormente revelou à assistente social que foi empurrada pelo companheiro após uma discussão. A vítima, que já havia sofrido agressões anteriores, depende financeiramente do agressor. O suspeito confessou o crime e teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva.
De acordo com a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) do município, inicialmente a vítima relatou ter sofrido uma queda acidental. No entanto, ao ser ouvida novamente no hospital, revelou que havia sido empurrada durante o desentendimento. A equipe da DAM solicitou apoio da Polícia Militar, que foi até a residência do casal e prendeu o agressor em flagrante.
A mulher detalhou que já havia sido agredida outras vezes e chegou a ter a clavícula fraturada em um episódio anterior. A vítima disse depender financeiramente do companheiro e sentir medo dele. Ela precisará passar por cirurgia na perna devido à fratura e apresentava diversas marcas roxas pelo corpo. Em virtude da queda, também bateu a cabeça.
O suspeito foi interrogado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e confessou ter empurrado a esposa, alegando que ela estaria embriagada e se machucou ao cair. Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado para audiência de custódia, onde o juiz converteu o flagrante em prisão preventiva.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.