HU de Dourados amplia número de leitos para pacientes com Covid-19
Atualmente a unidade tem 14 leitos ativos, enquanto outros 12 aguardam liberação
O Hospital Universitário de Dourados ampliou o número de leitos destinados a pacientes com a Covid-19. Atualmente a unidade tem 14 leitos ativos, enquanto outros 12 seguem em vias de operacionalização para atendimento.
A ampliação acontece em resposta ao aumento de casos confirmados na cidade que tem o maior número de infectados pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Com isso o hospital passa por adequação de todo o plano de contingência.
"Temos enfrentados grandes desafios, como, por exemplo, o quadro reduzido de médicos intensivista. Buscamos nos adequar para enfrentar essa situação excepcional da melhor maneira possível", comenta o novo superintendente do HU-UFGD, Luiz Augusto Freire Lopes.
Segunda maior cidade do Estado, Dourados tem 46 pessoas internadas em leitos de enfermaria e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), diagnosticadas com a covid-19.
A cidade tem 359 pacientes já recuperados, 1.076 em isolamento domiciliar, 1.122 casos ativos e sete mortes – duas registradas entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, um homem de 82 anos e uma mulher, de 40.