INSS fará atendimento durante cinco dias em ação da Justiça Federal
Na ocasião, os cidadãos terão acesso a diversos serviços previdenciários, como aposentadoria, pensão e auxílio
Na próxima segunda-feira (19), o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) irá participar da 10º edição do mutirão da Justiça Federal Itinerante, na Escola Municipal Santa Rita de Cássia, localizada no Assentamento Mutum, em Ribas do Rio Pardo. O evento segue com os atendimentos até sexta-feira (23).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O INSS participará do mutirão da Justiça Federal Itinerante em Ribas do Rio Pardo, de 19 a 23 de junho. O evento ocorrerá na Escola Municipal Santa Rita de Cássia, no Assentamento Mutum, onde residem 430 famílias. Os moradores terão acesso a serviços previdenciários, como aposentadoria, pensão por morte, salário-maternidade e auxílios. Além disso, serão oferecidos serviços de emissão de documentos, regularização de CPF, certidões e orientações jurídicas. O INSS contará com dois servidores para suporte técnico aos procuradores e esclarecimentos aos segurados. Defensoria Pública da União e outros órgãos também estarão presentes no mutirão.
Na área rural vivem 430 famílias cadastradas pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), órgão estadual de apoio à agricultura familiar.
Na ocasião, os assentados terão acesso a diversos serviços previdenciários, como aposentadoria, pensão por morte, salário-maternidade, auxílios assistenciais, emissão de documentos, regularização de CPF, certidões, orientações jurídicas, e até perícia médica por médicos designados pela Justiça Federal.
Durante os cinco dias da ação, o INSS irá atuar com dois servidores da área de benefícios, com suporte técnico aos procuradores federais durante as audiências e esclarecimentos aos segurados sobre indeferimentos de benefícios, orientando quanto aos documentos e procedimentos necessários para regularização ou reanálise dos pedidos.
Além da Justiça Federal e do INSS, órgãos como a Defensoria Pública da União e outros prestadores de serviços públicos também estarão presentes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.