ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Ladrões que saíram de MS para furtar loja de celulares no Paraná são presos

Quadrilha levou cerca de R$ 125 mil em produtos e quarto envolvido no crime é procurado pela polícia

Por Ana Paula Chuva | 11/01/2025 11:23


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Três dos quatro ladrões envolvidos em um furto a uma loja de celulares em São Miguel do Iguaçu (PR), ocorrido em dezembro de 2022, foram presos pela Polícia Civil. A ação criminosa, registrada por câmeras de segurança, durou pouco mais de um minuto. Os criminosos, residentes em Costa Rica (MS), foram identificados após investigações que envolveram a localização de uma caminhonete utilizada no crime e em outros delitos. A polícia continua em busca do quarto envolvido e investiga os antecedentes criminais dos presos, que possuem diversas passagens.


Equipe da Polícia Civil prendeu, nessa sexta-feira (10), três dos quatro ladrões envolvidos em um furto a loja de celulares na cidade de São Miguel do Iguaçu (PR). O crime aconteceu em 20 de dezembro do ano passado e os criminosos saíram de Costa Rica, cidade a 326 quilômetros de Campo Grande, onde também foram encontrados ontem. Vídeo de câmera de segurança registrou a ação do bando.

Nas imagens é possível ver o momento em que os quatro homens, usando capacetes e bonés, entram na loja e fazem a limpa nas prateleiras e expositores. A ação dura pouco mais de um minuto e aconteceu na madrugada daquele dia. Conforme divulgado pela Polícia Civil daquela cidade, dois integrantes do bando já haviam ido ao local como clientes no dia anterior.

Os dois homens, Bruno Barbosa da Silva, 30, e Renan de Alencar Hernandes, 23, ficaram na loja por cerca de cinco minutos e depois foram embora. Para a polícia, eles estavam apenas analisando o local para o furto na madrugada.

Imagens do circuito interno da loja mostram, ainda, que a dupla voltou ao local por volta das 18h. O estabelecimento já havia encerrado o atendimento ao público, mas mesmo assim eles entraram de capacetes e, como a funcionária chamou a atenção de pessoas que estavam próximas, eles decidiram ir embora.

A dupla então voltou na madrugada, acompanhada de Carlos Daniel Ramos do Nascimento e de um quarto homem que não teve o nome divulgado. Após o furto, o dono da loja registrou o boletim de ocorrência e o caso passou a ser investigado, foi então que a Polícia Civil do Paraná conseguiu identificar que os criminosos eram de Costa Rica (MS). O prejuízo foi de aproximadamente R$ 125 mil.

Parte dos celulares foi recuperada sendo vendida na internet pelos criminoso e entregue ao dono da loja.

Ladrões que saíram de MS para furtar loja de celulares no Paraná são presos
Renan (à esquerda) e Bruno (à direita) são dois dos três presos (Foto: Direto das Ruas)

Investigação – Conforme a imprensa local, durante as diligências, a polícia apurou que o grupo usou uma caminhonete encontrada pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) na cidade sul-mato-grossense, que fica a mais de mil quilômetros do local do crime. A S10 estava sem placas e foi deixada na casa de um dos envolvidos.

Com as informações compartilhadas, as polícias das duas cidades conseguiram identificar os quatro homens e foi pedida a prisão preventiva. Com a ordem judicial em mãos, ontem a equipe da Delegacia de Costa Rica conseguiu encontrar Bruno, Carlos e Renan. Além disso, durante as investigações, a polícia descobriu que a caminhonete foi usada pelo bando em outros crimes.

Segundo apurou o Campo Grande News, os três presos têm diversas passagens pela polícia por vários crimes. O caso continua sendo investigado.

Ladrões que saíram de MS para furtar loja de celulares no Paraná são presos
Caminhonete usada pelos ladrões e celulares furtados que estavam sendo vendidos (Foto:Tribuna da Massa)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias