Mãe espanca filho de 3 anos e alega que criança queria matar a irmã
Ela confessou o crime e afirmou a polícia que bateu no menino depois de ver ele enforcar a irmã de 5 meses
Uma jovem de 18 anos foi denunciada por agredir o filho de 3 anos, em Anastácio – a 135 quilômetros de Campo Grande – nesta quarta-feira (22). Para a polícia, ela confessou ter espancado o menino e justificou ter cometido o crime depois de ver o filho enforcar a irmã, de apenas cinco meses.
Conforme divulgado pelo site O Pantaneiro, o caso foi registrado pelo pai do menino. Em depoimento o homem contou que é separado da autora, mas sempre fica com o filho. Ontem pegou a criança com a família da ex-mulher e logo que chegou em casa percebeu que ela tinha hematomas na cabeça e nas costas.
Imediatamente avisou ao Conselho Tutelar. A mãe do menino foi localizada e levada para a delegacia para esclarecer a situação. Na unidade a mulher confessou o crime. Relatou que viu o filho tentar enforcar a irmã de 5 meses e por isso o agrediu.
A mulher detalhou que bateu no menino com um sapato, depois o empurrou. Com isso, ele caiu e bateu a cabeça no pé da cama. O atual companheiro da jovem também foi ouvido e negou envolvimento nas agressões. Disse que passa a maior parte do dia fora de casa e por isso não presenciou nenhuma violência contra o enteado.
Depois dos depoimentos, a jovem foi indiciada por maus-tratos. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil da cidade. O menino foi submetido a exame de corpo de delito e foi entregue ao pai, que ficará responsável por ele até definição judicial sobre a guarda.