ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Morre brasileiro atingido por tiros de fuzil durante atentado na fronteira

Pablo Benites Velazques, de 45 anos, foi baleado em Pedro Juan Caballero nesta sexta-feira (9)

Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 09/06/2023 21:35

O brasileiro Pablo Benites Velazques, de 45 anos, morreu após ser atingido por disparos de fuzil na noite desta sexta-feira (9). Ele chegou a ser hospitalizado na Clínica Privada San Lucas, em Pedro Juan Caballero, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada pelo Comissário Richer Rodas, chefe de Prevenção da Polícia Nacional do Paraguai.

De acordo com informações iniciais, testemunhas afirmaram ter ouvido o som de vários disparos na região de um shopping da cidade paraguaia. Logo em seguida, encontraram a vítima dentro da caminhonete Toyota Hilux preta.

Ainda não há informações sobre as circunstâncias do crime, assim como a identidade do autor do crime. A polícia paraguaia segue investigando o caso.

Rodas informou ainda que o carro utilizado pelos autores do homicídio foi abandonado em território brasileiro após perseguição policial. No interior do veículo, dois carregadores de arma de fogo foram encontrados.

Vale ressaltar que Benites foi transportado pelo Bombeiros Voluntários em estado grave. O incidente chamou a atenção para a violência na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai, que tem sido palco de diversos crimes violentos nos últimos anos.

Cápsula de fuzil foi encontrada no local do crime. (Foto: Reprodução)
Cápsula de fuzil foi encontrada no local do crime. (Foto: Reprodução)

(*) Matéria atualizada às 23h05 para acréscimo de conteúdo.

Nos siga no Google Notícias