ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  30    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Passageiros de ônibus que caiu de ponte receberam alta, diz empresa

35 vítimas foram socorridas para hospitais da região; acidente aconteceu na manhã de ontem

Por Dayene Paz | 30/04/2025 09:05


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um passageiro morreu após ônibus cair de ponte em MS. O veículo transportava 40 trabalhadores nordestinos e seguia pela MS-436, em Camapuã, quando o acidente ocorreu na manhã de terça-feira (29). Cerca de 30 pessoas ficaram gravemente feridas. As vítimas foram encaminhadas para hospitais em Camapuã e Figueirão, com uma delas aguardando transferência para a Santa Casa de Campo Grande. A suspeita é de que um pneu tenha furado devido às más condições da pista, que está em obras. Motoristas já haviam relatado a presença de buracos no local.

31 passageiros do ônibus que caiu de uma ponte na MS-436, região da Pontinha do Cocho, em Camapuã, a 141 quilômetros de Campo Grande já receberam alta hospitalar. Apenas quatro trabalhadores do Nordeste brasileiro continuam internados. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (29).

O acidente aconteceu durante a manhã de ontem. A pista estava com muitos buracos e pode ter contribuído para que o pneu do ônibus furasse. O motorista perdeu o controle da direção e o veículo caiu no córrego.

Segundo o site Navega MS, o trecho onde o ônibus caiu está em obras de recapeamento, sendo que motoristas já haviam alertado sobre buracos e más condições da pista.

A empresa Carpelo informou que 90% das vítimas já receberam alta. "Apenas quatro continuam internadas", informou a engenheira de segurança, Rayssa Amorim.

"Informamos que todos os colaboradores envolvidos passaram por exames e atendimentos médicos completos. A maioria apresenta apenas escoriações leves e arranhões, sem gravidade ou risco à saúde. A equipe médica observou que a maioria dos colaboradores possuía marcas do cinto de segurança. A Carpelo e a equipe médica permanece acompanhando os colaboradores, e novas atualizações serão repassadas caso haja qualquer mudança no quadro clínico".

*Matéria editada para correção de informações*

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias