Oito bolivianos são flagrados com 645 cápsulas de cocaína no estômago
Operação em Corumbá flagrou grupo que levava droga para São Paulo
Oito bolivianos foram flagrados transportando 645 cápsulas de cocaína no estômago. Sete homens e uma mulher acabaram flagrados durante fiscalização da Receita Federal do Brasil no posto Esdras, em Corumbá, na fronteira com a Bolívia. A ação fez parte da Operação Fronteira RFB, realizada na quarta-feira em parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Oito cidadãos bolivianos foram detidos em Corumbá, na fronteira com a Bolívia, transportando 645 cápsulas de cocaína em seus estômagos. A descoberta ocorreu durante fiscalização da Receita Federal no posto Esdras, quando um cão farejador identificou a presença de drogas em bagagens de um ônibus clandestino com destino a São Paulo. Os suspeitos, sete homens e uma mulher, foram encaminhados à Santa Casa de Corumbá para exames de raio X, que confirmaram a presença das cápsulas. Após a retirada segura do material por equipe médica, os envolvidos foram conduzidos à Polícia Federal, onde permanecem detidos à disposição da Justiça.
A droga foi descoberta por volta das 14h30, quando os agentes abordaram um ônibus de turismo clandestino que seguia para São Paulo. O cão de faro da Receita Federal sinalizou a presença de entorpecentes nas bagagens, o que levou à revista minuciosa e à condução dos passageiros suspeitos para exames na Santa Casa de Corumbá.
Os raios X confirmaram que os oito haviam engolido cápsulas com substância análoga à pasta base de cocaína. O material foi retirado de forma segura por equipe médica, totalizando 645 cápsulas. Após o procedimento, todos foram encaminhados à Polícia Federal, onde permanecem à disposição da Justiça.
Cerca de uma hora depois, durante nova abordagem no mesmo ponto de fiscalização, os agentes encontraram centenas de munições calibres 12 e 22 em um carro de passeio. O motorista também foi detido e levado à Polícia Federal.
De acordo com a Receita Federal, as ações integram a Operação Fronteira RFB, que tem como objetivo reforçar o controle aduaneiro e combater o tráfico de drogas, armas e outros ilícitos na faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul.



