Operação prende quadrilha pelo furto de 10 caminhonetes em 2 meses
Equipamentos eletrônicos usados para abrir e ligar veículos rapidamente foram apreendidos
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com apoio de diversas forças de segurança, desarticulou na madrugada desta segunda-feira (22) um grupo especializado em furtos de caminhonetes que atuava na região Cone Sul de Mato Grosso do Sul e no noroeste do Paraná. Três suspeitos foram presos e equipamentos eletrônicos usados para abrir e ligar veículos rapidamente foram apreendidos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma quadrilha especializada em furtar caminhonetes foi presa em Mato Grosso do Sul. A operação conjunta entre Polícia Civil, PRF, Receita Federal e Guarda Municipal de Guaíra (PR) resultou na prisão de três suspeitos, dois paraguaios e um brasileiro. Mais de dez caminhonetes foram roubadas nos últimos dois meses na região. Os criminosos utilizavam equipamentos eletrônicos sofisticados para destravar e ligar os veículos rapidamente. A polícia apreendeu celulares, um veículo utilizado pela quadrilha e os dispositivos eletrônicos. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Mundo Novo e responderão por associação criminosa.
A operação envolveu a delegacia de Mundo Novo, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a Receita Federal, a delegacia de Iguatemi e a Guarda Municipal de Guaíra (PR). Segundo a polícia, o trabalho investigativo foi desencadeado após uma série de furtos com o mesmo padrão nos últimos dois meses, totalizando mais de 10 caminhonetes subtraídas.
Entre os presos estão dois paraguaios, de 29 e 27 anos, e um brasileiro de 21 anos. Eles confessaram participação nos crimes e foram autuados em flagrante por associação criminosa. Um dos veículos utilizados pelo grupo, além de diversos equipamentos eletrônicos de alta tecnologia, também foi apreendido.
A investigação da Polícia Civil reforça que o grupo tinha organização e técnicas sofisticadas e utilizava dispositivos capazes de destravar e dar partida nos automóveis em questão de minutos, o que chamou a atenção das autoridades e acelerou a operação conjunta.
Todos os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Mundo Novo e permanecem à disposição da Justiça.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.