Piloto não trava banco antes de decolagem e avião faz pouso forçado
Um avião de pequeno porte sofreu pouso forçado na cidade de Jardim, a 233 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, estava a bordo somente o piloto, identificado como Fábio Adriano, que tentou decolar de Jardim.
Segundo o piloto, ele esqueceu de travar o banco antes da decolagem, por isso, durante o procedimento de subida, o banco foi para trás, forçando-o a puxar o manche para si na tentativa de voltar o banco para frente.
O movimento brusco desestabilizou a aeronave, exigindo dele o controle do avião para minimizar os efeitos da descida repentina. Ao tocar o solo, a parte da frente da aeronave ficou bastante danificada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 10h30. Fábio estava consciente e orientado, e sofreu apenas escoriações na cabeça. Ele foi encaminhado ao hospital da cidade e passa bem.
Esse é o segundo acidente aéreo ocorrido no Estado em duas semanas. No último dia 6, o piloto, o dono do avião e um padre sofreram acidente na Fazenda 2 de Maio, entre Coxim e Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande.
Ao ser transportado para o hospital, o padre Ernesto Pradebon, de 80 anos, sofreu uma parada cardíaca e morreu logo após dar entrada no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim.