ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Polícia investiga morte de adolescente indígena encontrado caído em rodovia

Caso ocorreu na MS-384, perto da Aldeia Campestre; polícia diz que jovem e passageira caíram sozinhos

Por Helio de Freitas, de Dourados | 23/09/2024 09:46
Movimentação no local onde adolescente indígena foi encontrado morto (Foto: Divulgação)
Movimentação no local onde adolescente indígena foi encontrado morto (Foto: Divulgação)

Adolescente indígena de 16 anos foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (23) na MS-384, no município de Antônio João, na fronteira com o Paraguai. Aparentemente, segundo policiais que foram ao local, trata-se de acidente, mas a morte vai ser investigada.

A região vive momentos de tensão por causa da disputa entre produtores rurais e indígenas que reivindicam a demarcação do Território Nhanderu Marangatu. Na semana passada, o guarani-kaiowá Neri Ramos da Silva, 23, foi morto em confronto com policiais militares, presentes na área por determinação judicial.

De acordo com informações apuradas pelo Campo Grande News, o adolescente seguia de moto levando uma passageira na garupa. Na descida de um morro em direção à Aldeia Campestre, o casal caiu e o rapaz bateu a cabeça no asfalto. Ele morreu no local. A mulher pegou a moto e seguiu para a aldeia.

As primeiras informações, enviadas por apoiadores da causa indígena em grupos de aplicativo de conversa, revelavam que o adolescente teria sido atropelado por uma caminhonete Toyota Hilux. Entretanto, a perícia da Polícia Civil e policiais militares que foram ao local não constataram qualquer vestígio de atropelamento.

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Edson Guardiano, seguiu para o local para acompanhar os levantamentos e evitar acirramento dos ânimos. Equipes da Força Nacional e da Polícia Militar Rodoviária também estão presentes.

O boletim de ocorrência de “morte a esclarecer” vai ser registrado na Delegacia de Polícia de Antônio João. A mulher que estava com o adolescente será ouvida sobre as circunstâncias da morte.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias