Polícia prende paraguaio que transportava 1 tonelada de maconha para a Capital
Droga estava em dois carros e um motorista conseguiu fugir
Um paraguaio foi preso na madrugada desta quinta-feira (09), ao ser flagrado com quase uma tonelada de maconha, na MS-164, em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. A droga estava sendo transportada para a Capital em dois veículos e um dos motoristas conseguiu fugir.
De acordo com as informações da Polícia Militar, a equipe realizava rondas pela região urbana, quando viu dois veículos, um Renault Clio e um Fiat Uno, na MS-164, sentido ao distrito de Vista Alegre, em alta velocidade. Os policiais tentaram a abordagem, mas os dois fugiram.
Eles foram perseguidos e os policiais conseguiram abordar o paraguaio de 23 anos, que conduzia o Clio, com placas de Campo Grande. Ele foi preso, no entanto, o motorista do Uno, com placas de Chapadão do Sul, abandonou o carro e fugiu a pé. Foram feitas rondas, mas ele não foi localizado.
Ao vistoriar os carros, foi constatado que estavam lotados de maconha, dividida em tabletes e coberta por um tecido na cor preta. O paraguaio disse que foi contratado por um homem desconhecido para levar a droga até Campo Grande e receberia R$ 5 mil pelo transporte.
Após pesagem, foi constatado que no interior do Fiat Uno haviam 299 quilos, divididos em 88 tabletes. No Clio, haviam 689 quilos, divididos em 582 tabletes, totalizando 988 quilos de maconha. Os veículos, a droga e autor foram encaminhados no 1º Distrito Policial de Ponta Porã.