ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Policial penal preso com maconha e cocaína é demitido de cargo

Decisão da exclusão de Allan Koch foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado

Por Bruna Marques | 26/02/2025 09:18
Policial penal preso com maconha e cocaína é demitido de cargo
O policial penal Allan Koch, preso em Dourados com maconha, cocaína e armas (Foto: Reprodução)

O policial penal Allan Koch, 46 anos, preso com droga em 2023, foi demitido do cargo que exercia. A decisão da exclusão do servidor foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (26).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O policial penal Allan Koch, de 46 anos, foi demitido após ser preso com drogas em Dourados, MS. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado. Allan, que trabalhava no Presídio Estadual de Dourados, foi flagrado com 290 kg de maconha e 2 kg de cocaína. Ele alegou ter sido contratado para guardar a droga, mas negou envolvimento do filho, também preso. Allan, que era pastor e palestrante sobre prevenção ao uso de drogas, já estava sob investigação. Na operação, foram apreendidas armas, munições e dinheiro.

Allan estava lotado no PED (Presídio Estadual de Dourados) desde 2017, onde fazia parte do GEP (Grupamento de Escolta Penitenciária). Antes, trabalhou no sistema penitenciário em Nova Andradina.

Allan foi preso com o filho, Daniel Koch, no dia 30 de outubro de 2023, ao serem flagrados por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) armazenando 290 quilos de maconha e 2 quilos de cocaína, em uma casa na Rua Sílvia de Araújo Moraes (antiga W-8), no Jardim Água Boa, região sul de Dourados.

No momento em que os policiais chegaram ao endereço onde estava a droga, Daniel teria dito que ele e o pai guardavam as drogas na casa. Entretanto, na Defron (Delegacia de Fronteira), onde foi autuado, alegou não saber da existência do entorpecente no imóvel. Allan Koch também negou participação do filho no tráfico.

No depoimento à Defron, o policial penal afirmou ainda que tinha sido contratado por um morador de Cuiabá (MT) para guardar a droga na casa até ser levada para o Paraná. Na ocasião, ele não informou o nome do contratante.

Também revelou que, na tarde de sua prisão, uma mulher foi ao local para confirmar a quantidade de droga que havia no local e o entorpecente seria despachado para o destino naquela noite.

Policial penal preso com maconha e cocaína é demitido de cargo
Pacotes de drogas, pistolas e munições apreendidos com policial penal e o filho (Foto: Divulgação)

Palestras - Allan Koch também era pastor evangélico e fazia palestras sobre prevenção ao uso de drogas e criminalidade. Pastor da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, Allan é bacharel em teologia pela Faculdade Luterana de Teologia de São Bento do Sul (SC). Em agosto de 2023, ele fez palestra para salas de aulas lotadas em uma escola de Mundo Novo (MS), sobre conscientização e prevenção ao uso de drogas.

A reportagem apurou que, antes de ser preso, Allan já estava sendo investigado. No dia em que foi capturado, policiais do DOF fizeram “campana” perto da casa e o prenderam no momento em que chegava no imóvel.

Foram apreendidos na casa R$ 11.650,00 em espécie, uma balança de precisão, dois quilos de cloridrato de cocaína (cocaína pura), 290 quilos de maconha, uma pistola Imbel calibre 40, uma pistola Taurus também calibre 40, e 91 munições de calibre 40.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias