Preso por matar homem a facadas alega ter agido em legítima defesa
Contrário ao relato de testemunhas, autor disse que agiu para se defender ao ser atacado
Airton Barbosa Louriano, de 47 anos, preso na manhã deste domingo (28) em Sidrolândia, cidade a 71 km de Campo Grande, confessou à Polícia Militar ter desferido os golpes de faca que mataram Jean Carlos Ravelo Marchan, durante uma briga na madrugada, no bairro São Bento. Segundo a versão apresentada pelo suspeito, ele teria agido em legítima defesa após ser atacado por um grupo de homens.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um homem de 47 anos foi preso em Sidrolândia, Mato Grosso do Sul, após confessar ter esfaqueado e matado Jean Carlos Ravelo Marchan durante uma briga na madrugada de domingo. O suspeito, Airton Barbosa Louriano, alega ter agido em legítima defesa após ser atacado por um grupo de homens. Segundo o relato, Airton caminhava com sua esposa grávida quando foram alvos de agressões por parte de supostos venezuelanos embriagados. Para se defender, ele utilizou uma faca que carregava, atingindo fatalmente a vítima no abdômen. Após o crime, o suspeito foi detido pela Polícia Militar e responderá por homicídio qualificado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão começou quando Airton e a esposa, grávida de cinco meses, passavam pela Rua Afonso Pena. Ele relatou que o casal teria sido alvo de garrafas e latas arremessadas e de socos e pontapés desferidos por homens “provavelmente venezuelanos e embriagados”. Para se proteger, disse ter sacado uma faca que carregava na mochila e golpeado os agressores.
Na ocasião, Jean Carlos foi atingido na região do abdômen, não resistindo ao ferimento. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital de Sidrolândia, mas morreu pouco depois.
Airton afirmou que fugiu do local com a esposa, trocou de camiseta, tomou refrigerante em um bar e seguiu para a casa de um conhecido, onde acabou abordado pela Força Tática da PM (Polícia Militar). À polícia, a companheira dele confirmou a versão de que o casal havia sido agredido antes do esfaqueamento.
O suspeito apresentava lesões na testa, mão esquerda e boca, que, segundo ele, teriam sido provocadas pelas agressões sofridas. A faca usada no crime não foi localizada.
Preso em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e lesão corporal, Airton foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde permanece à disposição da Justiça.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.