ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, QUARTA  07    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Presos mãe e filho que apareceram atirando em dono de conveniência no Ano Novo

Comerciante foi baleado durante a festa, na virada do mês dentro do próprio estabelecimento

Por Gabi Cenciarelli | 05/01/2026 16:11
Presos mãe e filho que apareceram atirando em dono de conveniência no Ano Novo
Mãe e filho presos na delegacia (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Mãe e filho foram presos na tarde desta segunda-feira (5) suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio contra o dono de uma conveniência, baleado durante a virada do Ano Novo em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu na Rua General Osório, no Jardim América, e foi registrado por câmeras de segurança.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Mãe e filho foram detidos em Dourados (MS) após tentativa de homicídio contra proprietário de conveniência durante a virada do ano. O crime, registrado por câmeras de segurança, ocorreu na Rua General Osório, no Jardim América. Luis Gustavo Almeida Hirakawauchi, 19 anos, se entregou à polícia, enquanto sua mãe, Juliana Viegas Almeida, 36 anos, foi capturada por agentes. As imagens mostram Juliana pegando uma arma e atirando contra o estabelecimento, ferindo o proprietário no tórax e outro homem. Ambas as vítimas foram socorridas.

Segundo a Polícia Civil, Luis Gustavo Almeida Hirakawauchi, de 19 anos, se apresentou  à polícia após ter cartaz de procurado com a foto divulgada pela instituição. Já a mãe dele, Juliana Viegas Almeida, de 36 anos, foi presa por equipes da corporação. Os dois eram procurados por tentativa de homicídio qualificado e tiveram nomes e fotos divulgados durante as investigações.

O crime - As imagens do sistema de monitoramento mostram a ação ocorrida por volta das 23h50 de quarta-feira (31), em uma região conhecida pela grande concentração de pessoas em datas festivas. No vídeo, um grupo aparece em frente à conveniência. Um homem chega a efetuar disparos para o alto, enquanto outro solta fogos de artifício.

Em seguida, a mulher arremessa a bebida que segurava no chão, pega a arma da mão do rapaz e passa a atirar em direção ao estabelecimento. Em outro ângulo, o dono da conveniência aparece do lado de fora, conversando com clientes e organizando uma fila, quando é atingido por um tiro no tórax, do lado esquerdo do peito. Um segundo homem também foi baleado.

As vítimas foram socorridas por meios próprios e levadas ao Hospital da Vida. O comerciante conseguiu conversar com a polícia após dar entrada na unidade. Já a outra vítima permaneceu internada na ala vermelha do hospital.

Antes da chegada da perícia, o local do crime foi lavado para retirada de manchas de sangue. Mesmo assim, os policiais encontraram um projétil dentro da conveniência, após atingir a parede e cair no chão.

No início das apurações, a polícia chegou a levantar a hipótese de que os tiros teriam partido de um veículo que passava pela via e teriam sido confundidos com fogos de artifício, em razão das comemorações de Ano Novo. A análise das imagens de segurança, no entanto, descartou essa versão e confirmou que os disparos partiram da mulher que integrava o grupo.

Com a prisão de mãe e filho, a Polícia Civil informou que as investigações seguem para esclarecer completamente a dinâmica do crime e a participação de cada envolvido. O caso foi encaminhado ao Judiciário.

Presos mãe e filho que apareceram atirando em dono de conveniência no Ano Novo
Mãe e filho procurados pela polícia após crime em Dourados. (Foto: Divulgação)