PRF recupera na fronteira com o Paraguai carreta roubada no Paraná
Uma carreta bitrem, roubada no Paraná, foi recuperada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) quando era levada para o Paraguai. A apreensão ocorreu ontem, mas só foi divulgada nesta quarta-feira (2) pela delegacia da PRF em Dourados.
De acordo com o serviço de comunicação da PRF, a carreta atrelada a dois reboques, todos com placas de São José do Ivaí (PR), foi interceptada no Posto Capeí, na BR-463, município de Ponta Porã. O veículo era conduzido pelo comerciante Felipe Augusto Freitas Noll, 30.
Ele disse que estava na região à procura de carga, mas a versão não convenceu os policiais. Como o condutor demonstrava nervosismo, os policiais entraram em contato o proprietário da carreta, que informou que seu motorista não era quem estava com o veículo.
Descoberto, o condutor confessou fazer parte de uma quadrilha que assalta caminhoneiros no Paraná. Policiais paranaenses foram acionados pela PRF em MS e por volta de 9h de ontem localizaram o verdadeiro motorista da carreta, que tinha sido libertado pela quadrilha próximo a Paranavaí.
Felipe foi levado para a Polícia Civil em Ponta Porã e autuado por receptação. Segundo a PRF, o motorista que ficou de refém dos assaltantes enquanto a carreta era trazida para o Paraguai foi libertado sem ferimentos.