Quadrilha especializada em furtos a apartamentos de luxo é presa fugindo
Cinco integrantes do grupo foram encontrados pela PRF na BR-262 logo após cometer crime em Campo Grande
Integrantes de quadrilha especializada em furtos a apartamentos e condomínios de luxo foram presos fugindo de Mato Grosso do Sul pela BR-262, na última sexta-feira (9) e nesta segunda-feira (12) foram alvos da operação Safe House deflagrada pela Polícia Civil de Goiás. Os quatro homens e uma mulher foram encontrados na região de Ribas do Rio Pardo, logo após crime cometido em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Quadrilha especializada em furtos a apartamentos de luxo foi presa na BR-262, em Ribas do Rio Pardo (MS), após cometer crime em Campo Grande. O grupo, formado por quatro homens e uma mulher, é de São Paulo e atuava também em Goiás, utilizando adolescentes para levantamento de informações. A organização criminosa, que se passava por visitantes ou moradores para acessar os condomínios, foi alvo da operação Safe House da Polícia Civil de Goiás. Em fevereiro, o grupo furtou R$ 600 mil em joias e relógios de três apartamentos em Goiânia. Com os criminosos foram encontradas joias e luvas cirúrgicas.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás, hoje foram cumpridos oito mandados judiciais de prisão e busca e apreensão. Quadrilha praticava os crimes naquele estado e em Mato Grosso do Sul e contava com a participação de adolescentes nos furtos fazendo levantamento de dados. Os criminosos entravam nos condomínios fingindo ser visitantes ou até mesmo moradores.
A quadrilha é de São Paulo, onde também foram cumpridos os mandados. Em fevereiro deste ano, os integrantes foram até Goiás e em um fim de semana invadiram três apartamentos nos setores de Pedro Ludovico e Jardim Goiás, na capital daquele estado. Ao todo foram subtraídos R$ 600 mil entre joias, relógios e outros itens.
Logo após o crime, eles voltaram para São Paulo e, na última sexta-feira (9), a Polícia Civil de Goiás conseguiu identificar que eles estavam em Campo Grande, onde fizeram mais uma vítima. As informações foram compartilhadas com as forças policiais de MS.
Com isso, equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) encontrou os criminosos fugindo pela BR-262, região de Ribas do Rio Pardo. Três homens estavam em um Peugeot 208 e em um Ford Fiesta estava a mulher e o quinto criminoso que dirigia o carro. Com o grupo havia diversas joias e luvas cirúrgicas.
Eles receberam voz de prisão e foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo. Hoje foi deflagrada a operação com apoio da Polícia Civil de São Paulo para encontrar os demais membros da quadrilha e o sequestro de bens e valores para ressarcir as vítimas. OS nomes dos presos não foram divulgados.