ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  12    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Poeira constante tira sossego de família e funcionários em área próxima à BR-163

Produtor rural denuncia transtornos causados por pátio de caminhões em posto de combustíveis

Por Geniffer Valeriano | 12/05/2025 16:27

À primeira vista, o vídeo gravado pelo produtor rural Fernando Souza, de 46 anos, pode parecer registro de um vendaval prestes a anunciar mudança no clima. No entanto, ele garante: “Isso é rotina diária. Qualquer ventinho causa isso”.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Produtor rural em Campo Grande denuncia problemas causados por nuvem de poeira constante próximo à sua propriedade. O fenômeno começou há três anos, após um posto de combustíveis na BR-163 transformar área gramada em estacionamento não pavimentado para caminhões. A situação tem causado transtornos à família do produtor Fernando Souza e seus funcionários, levando inclusive a pedidos de demissão. Há preocupação especial com a saúde de sua mãe idosa, de 77 anos, e relatos de problemas respiratórios entre os trabalhadores do local.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Fernando acompanha o problema há cerca de três anos. Segundo ele, a nuvem de poeira passou a ser constante após o Posto Katia Locatelli, na BR-163, saída para São Paulo, abrir um pátio para receber caminhões.

O local, que antes era coberto por gramado, não recebeu pavimentação ao ser transformado em estacionamento para veículos pesados. Desde então, a família do produtor e seus funcionários têm convivido com o incômodo.

“Tivemos três funcionários que pediram demissão por conta dessa poeira. Falamos com os proprietários e dizem que não podem fazer nada. Entra terra até dentro da casa. Uma das funcionárias precisou sair porque tem problemas respiratórios”, relatou.

Embora não resida na propriedade, Fernando afirma estar preocupado com a saúde da mãe, de 77 anos. “Quando era gramado, não tinha problema algum”, disse.

Ao Campo Grande News a rede de postos Katia Locatelli explicou que "está em fase de alocação de recursos e consulta de orçamentos para a execução da obra. Em breve será concluída".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias