ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Servidores trocam xingamentos e quase saem no tapa na frente do prefeito

Chefe do Executivo minimizou episódio e disse que desentendimentos entre trabalhadores são comuns

Por Jhefferson Gamarra | 25/09/2025 17:18


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Dois servidores públicos municipais de Cassilândia (MS) protagonizaram uma discussão acalorada na manhã desta quinta-feira (25), no galpão do almoxarifado da prefeitura. O incidente, que envolveu troca de xingamentos e ameaças, precisou ser contido pelo prefeito Rodrigo Freitas (PP), presente no local. A confusão começou após provocações entre os funcionários, que são amigos de longa data. Um dos envolvidos chegou a buscar uma ferramenta durante o desentendimento, mas foi impedido pelo prefeito. Apesar da tensão, não houve agressão física e o prefeito descartou, inicialmente, a abertura de processo administrativo disciplinar.

Dois servidores públicos municipais de Cassilândia, cidade localizada a 418 quilômetros de Campo Grande, protagonizaram uma empurra-empurra na manhã desta quinta-feira (25), que quase terminou em agressão física. O episódio ocorreu no galpão do almoxarifado da prefeitura e teve de ser contido pelo prefeito Rodrigo Freitas (PP), que estava no local no momento da confusão.

Imagens gravadas por uma pessoa que passava pelo local mostram o momento em que os dois homens, um de camisa azul e um mecânico de regata marrom se desentendem, trocam xingamentos e precisam ser segurados por outros servidores. Em um dos trechos, é possível ouvir alguém gritar “vai tomar no c*, rapaz”. Logo depois, o servidor de regata se dirige aos fundos do barracão e pega o que parece ser uma ferramenta, mas é contido pelo prefeito, que se posiciona à frente dele e tenta acalmar a situação.

De acordo com o prefeito, a briga teve início após uma troca de provocações entre os funcionários. Segundo ele, os dois envolvidos são amigos de longa data e trabalham juntos há anos, mas um deles teria “apelado” durante a brincadeira.

“Cheguei bem na hora, são dois funcionários nossos, trabalham juntos, se conhecem há muitos anos. Todo mundo ali é amigo, mas começaram a zoar um ao outro, só que um apelou e o outro não gostou e foi pra cima. Cheguei bem na hora e consegui acalmar os ânimos de todos”, relatou ao Campo Grande News.

O prefeito minimizou o episódio, afirmando que situações semelhantes são comuns em locais de trabalho com muitos homens. “Isso é a coisa mais comum onde tem muito homem trabalhando. Lá são mais de 20 homens, a gente não pode normalizar, mas é comum. Eles se resolveram entre eles”, declarou.

Apesar do clima tenso, não houve agressão física registrada, apenas a troca de ofensas e ameaças. Por isso, o chefe do Executivo municipal descartou, neste primeiro momento, a abertura de um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) contra os envolvidos. No entanto, ele ressaltou que, em caso de reincidência, medidas poderão ser adotadas.