ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Silêncio domina depoimento de assassino confesso, que terá áudios periciados

Mãe e filha foram mortas a tiros, na cidade de Antônio João; homem se entregou à polícia ontem

Liniker Ribeiro e Helio de Freitas | 08/06/2021 17:53
Jorcy ficou preso após mandado de prisão temporária ser expedido (Foto: Reprodução Facebook)
Jorcy ficou preso após mandado de prisão temporária ser expedido (Foto: Reprodução Facebook)

Jorcy Marques Ortiz, de 52 anos, assassino confesso do duplo feminicídio registrado na cidade de Antônio João,a 279 km da Capital, na última sexta-feira (4), se recusou a falar e prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, durante depoimento ao delegado responsável pelo caso, nesta terça-feira (8). Ele foi indiciado pela morte de Rosenilda Rodrigues Maciel, de 54 anos, e da filha dela, Andreia Rodrigues Maciel, de 34.

“Temos a formalidade de ouvir a versão do suspeito, mas ele se limitou a ficar em silêncio, um direito constitucional que foi respeitado, no momento”, explicou o titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade, Patrick Linares da Costa.

Segundo o delegado, áudios trocados entre Jorcy e uma das vítimas serão periciados. “Todos os elementos serão periciados e juntados ao inquérito para efeito de formação da nossa convicção a respeito da autoria e da dinâmica do que aconteceu. Embora já existam elementos suficientes de como ocorreu, estamos formando a convicção sobre a motivação e dinâmica exata”, completa Patrick em vídeo gravado pelo secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã Marcelino Nunes de Oliveira.

Três dias após o crime, Jorcy se apresentou à polícia, no fim da tarde de ontem (7) acompanhado de advogado. Levado para a carceragem em Ponta Porã, ele foi recebido no local com protesto, assim como ocorreu nesta terça-feira, ocasião do depoimento.

O caso - Rosenilda e Andreia foram executadas no meio da rua, na Vila Penzo, em Antônio João. Depois do crime, Jorcy fugiu da cidade e só retornou na tarde de ontem.

Ele nega a dívida. Em áudio enviado a parentes quando já tinha fugido da cidade, Jorcy disse que tinha a intenção apenas de assustar as vítimas.

Nos siga no Google Notícias