Suspeito de arrombar loja, homem é baleado por policial e morre
PM informou que Sérgio Mendonça da Conceição estava com uma faca e tentou tomar pistola de policial

Dono de extensa ficha criminal, Sérgio Mendonça da Conceição, 33, morreu na madrugada desta quinta-feira (3) após ser ferido a tiros durante abordagem policial, em Rio Brilhante, a 159 km de Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, ele estava armado com uma faca, entrou em luta com os policiais, tentou tomar a arma de um deles e foi baleado no pé direito e na perna esquerda.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Sérgio Mendonça da Conceição, 33 anos, morreu após ser baleado por policiais em Rio Brilhante, MS. Ele era suspeito de arrombar uma loja de celulares e, ao ser abordado, resistiu à prisão, tentando tomar a arma de um policial. Sérgio foi atingido no pé e na perna, sendo levado ao hospital, onde faleceu. Com extensa ficha criminal, incluindo furto e tráfico, Sérgio foi identificado por câmeras de segurança. O incidente ocorreu após a polícia localizar o suspeito durante rondas na região.
Conforme a polícia, Sérgio era suspeito de participação no arrombamento de uma loja de celulares, no centro de Rio Brilhante, ocorrido por volta de 22h30 de ontem. Após quebrarem a porta de vidro, os ladrões levaram seis celulares e fugiram em direção à Vila Fátima.
Após acessar as imagens das câmeras de monitoramento do local, a PM fez rondas na região e localizou um suspeito, com roupas semelhantes às usadas por um dos autores do arrombamento.
Quando percebeu que seria abordado, Sérgio tentou correr, mas foi contido. Um dos policiais percebeu que ele estava com uma faca na cintura e tentou apreender a arma, mas o homem resistiu, tentou pegar a faca e teria tentado tomar a pistola das mãos de um dos PMs.
Outro policial da equipe disparou um tiro no pé direito de Sérgio. Como ele continuava apresentando resistência, outro disparo foi feito, dessa vez na perna esquerda.
Sérgio Mendonça foi levado ao hospital de Rio Brilhante, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital da Vida, em Dourados, onde deu entrada às 4h e morreu 15 minutos depois. Ele tinha passagens pela polícia desde à infância, por furto, ameaça, violência doméstica, receptação e tráfico de drogas.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.